segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Minhas sinceras desculpas

Desculpa.
Desculpa se não posso dizer que te amo e gostar de você livremente. Perdoe-me desse amor tão inocente que fez de mim um ser tão melhor. Desculpa se o muito que te dou não serve, se vida se atreve a não nos permitir. Perdoe-me desse longo cansaço de conversas vazias, por vezes tardias. Desculpa a minha falta de jeito que agoniza meu peito numa cólera invisível.

Perdoe-me os versos sem rimas, as flores murchas e o vinho de mesa. A minha pobreza e a minha franqueza. Desculpa todo esse amor sem medida, sem data pré-definida pra acabar. Perdoe-me, amor, perdoe-me, por favor, os olhos inchados, o soluço incansável e a tentativa inacabável.

Desculpa o tormento e a voz seca. O pulsar do coração acelerado mesmo não estando ao seu lado. Perdoe-me todas as vezes que te tive em sonho, em pensamento e imaginação. Todas as mensagens e aquela ligação. Desculpa não conseguir te esquecer, não querer te perder e todo o meu sofrer. Perdoe-me por não te entender, sem saber realmente quem é você.

Desculpa, perdoe-me, absolva-me de minha culpa. Ternamente, dia após dia, irei tirar-lhe o direito de habitar em minha imensidão. Sem choro nem vela, enterrarei o caixão. De luto não. Acabou a fase da paixão e fica aqui minha gratidão por ter sido a minha maior decepção.

Desculpa o meu amor, ele não tem culpa.
Perdoe a minha inocência, ela ainda vive a adolescência.

3 comentários:

  1. Me identifiquei muito com seu cantinho aqui.. Voltarei sempre... Conseguiu fazer com maestria o que tento no meu sonhosdolobo.blogspot.com.
    Vim retribuir a visita ao meu outro blog (cronicasdeguardanapos.blogspot.com) Adorei esse aqui.. vou entrar no outro agora =)

    ResponderExcluir
  2. Me identifiquei MUITO com seu blog! Gostei muito e voltarei sempre.
    Todo conjunto da obra me agradou; desde o nome, os autores inspiradores e a forma da sua escrita.
    Também sonho em ser escritora! Mas sonho com tantas outras coisas que esse eu guardo em um cantinho.
    Li alguns dos seus textos e são realmente encantadores. Pretendo ler todos os postados, com calma.

    ResponderExcluir
  3. Você é talentosa mesmo!! Parabéns!!!

    ResponderExcluir