quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Coração puro


- Pai, pai!
- Oi, filho.
- De onde surgiu o amor?
- João, o pai tá lendo jornal agora, conversamos depois.
- Não, pai... só me responde a pergunta.
- Depois, João.
- É rapidinho, vai. Você me responde e eu vou pro meu quarto brincar.
- Tá bom. Fala aí, cara, qual é a pergunta?
- Eu acabei de fazer...
- Faça de novo, estava lendo.
- Eu quero saber de onde veio o amor.
- João, de onde você tirou isso?
- Não sei, pai. Só quero saber de onde ele veio.
- Ah, filho, o amor... o amor...
- Você não sabe, né pai?
- Você me pegou desprevenido. Na verdade eu nunca pensei nisso.
- Então pensa agora e me responde!
- O amor vem do ser humano, da natureza, vem do mundo, do homem.
- E da mulher não?
- Filho, você está apaixonado?
- Não sei, pai. Na verdade eu estou sentindo umas coisas estranhas.
- Que coisas?
- Como se tivessem borboletas batendo as asas aqui na minha barriga.
- E quando isso acontece, filho?
- Quando a Yasmin chega no colégio, ela sempre vem e me dar um beijo na bochecha. Minhas mãos ficam suadas, eu fico nervoso.
- Fica nervoso por que gosta ou por que não gosta do carinho dela?
- Não sei, pai. Ela me deixa nervoso... quando ela fica perto, me olhando muito. Dá esse negócio na minha barriga. Será que dá nela também?
- Não sei... por que não experimenta perguntar pra ela?
- Não consigo, parece que não sei mais falar quando ela fica do meu lado.
- Respira com calma e conversa com ela.
- E se eu não conseguir?
- Vai conseguir! Ela é bonita?
- Ela tem olhos cor de mel.
- Já vi que gostou dos olhos dela.
- É que os olhos dela estão sempre olhando os meus. Não entendo isso, pai.
- Um dia você vai entender...
- Brigado, pai. Vou brincar com meus carrinhos
- Espera aí, rapaz. Por que me perguntou de onde veio o amor?
- Por que hoje ela disse pra mim “eu te amo”...  Acho que o amor surgiu dela, pai.

4 comentários: